Low-Carb na Saúde e na Performance Esportiva – Episódio #28

Low-carb, saúde e performance. Quem nos acompanha já sabe que essas três palavrinhas andam bem juntas. Geralmente, as pessoas aderem a low-carb para melhorar a performance esportiva e, aí, “de brinde” ganham também uma significativa melhora na saúde. Mas também há casos em que baixar os carbos da alimentação faz parte da estratégia no tratamento e combate à doenças.

Neste episódio #28 do Atletas Low-Carb – o podcast semanal que sacia sua fome sobre saúde e atividade física, vamos falar justamente sobre isso. A conversa desta semana foi com os atletas @mvitoriaabreu@pedrohsas. Ambos, além dos ganhos em performance esportiva, comemoram a melhora em diversos problemas de saúde após aderirem à low-carb.

Vitória começou a correr em 2008 e corria para emagrecer porque era bem gordinha, mas fazia uma rodagem de 100 km por semana e não conseguia baixar de peso. Ela contou que chegou até a fazer 10 refeições por dia prescritas por uma nutricionista e as refeições eram cheias de farinhas e açúcares 😱!

Aí veio a low-carb e, além de emagrecer bastante, Vitória não tem mais problemas com leaky gut (aumento da permeabilidade intestinal), cólicas menstruais, cisto no ovário, dores nos joelhos e hemorroidas.

Já Pedro tem esclerose múltipla e começou na low-carb por sugestão da irmã, que é neurologista. Para ele, a baixa ingestão de carboidratos é a melhor estratégia que ele já adotou até então para o controle da doença.

Ele contou que tinha surtos bem recorrentes e, após a low-carb, os surtos estão muito mais espaçados. Na corrida, ele começou após ser desafiado pelo tio a correr uma maratona no ritmo dele. E que ritmo, viu?! A última maratona de Pedro foi em Porto Alegre e ele a concluiu em 3:01:12!

Quer saber mais sobre essas duas histórias de vida impressionantes? Então, corre lá para ouvir o programa inteiro! Você acha nosso podcast nas principais plataformas e no link que está aqui no nosso site.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.