O MÉDICO QUE SAIU DA OBESIDADE E CUROU A GOTA E A HIPERTENSÃO

Transcrição:

00:00
e assim eu fui indo e em três meses eu perdi 25 quilos e eu mantenho até hoje, é o mesmo peso que eu mantenho até hoje. E como está a glicose, a pressão e a crise de gota? Melhorou tudo, melhorou tudo, eu não tomo mais em nenhum remédio, eu nunca mais tive crise de gota e sabe, absolutamente melhorou tudo, a pressão normalizou, a glicemia normalizou, os exames todos normalizaram.

00:31
Maravilha, né? E mais um caso, né, que a gente vê de remissão da diabetes, da hipertensão, gota. Gota tá… inclusive muitos profissionais ainda associam, recomendam, né, para evitar gota, diminuir o consumo da carne e a abordagem acaba sendo bem diferente do que a gente vê como funciona na realidade, né, doutor? Exatamente. A recomendação que eu tive quando eu tive o diagnóstico de gota…

00:59
Foi exatamente o que eu faço hoje. Era… Falaram pra mim, não, você não tem que reduzir carne vermelha, não pode comer frutos do mar, não deve tomar vinho. Na verdade, é exatamente o que eu faço. Eu não tenho nenhuma… A base da minha alimentação é proteína de origem animal. E… Se eu tomo alguma coisa de bebida alcoólica, eu tomo vinho. Eu não tomo cerveja, eu gostava muito de cerveja, nunca mais.

01:30
Então, a recomendação é exatamente ao contrário do que me recomendaram e do que eu faço, eu nunca mais tive absolutamente nada. Então, é uma coisa impressionante como funciona, né? A gente vê, depois que a gente vê isso na prática, a gente não consegue mais fechar os olhos para isso. E daí, quando a gente começa a ver os trabalhos, o que que os trabalhos mostram? É exatamente isso, né? Que melhora, para quem tem síndrome metabólica, é uma coisa fantástica, né?

01:56
recessão de carboidrato é uma coisa fantástica porque melhora muito e rápido.

02:03
25 quilos em três meses, cara. Depois de sofrer tanto para tentar emagrecer 5, 6 quilos, eu acredito que tinha se exercitado muito, passado fome, contado calorias. Então, e daí, exato, e daí assim, eu fazia, eu jogo tênis até hoje, mas na ocasião eu jogava ainda, mas você jogar tênis com 103 quilos é uma coisa, né? E você jogar tênis com 80. E não é só isso, né, doutor? Como ex-obeso, eu sei muito

02:33
não é só o peso, mas vai muito além, é sobre autoestima, é sobre bem-estar, é sobre autoconfiança, é sobre não ter vergonha do próprio corpo. Então muitas vezes esses sentimentos que puxam para baixo acaba despertando vontade de comer mais, de buscar o conforto na alimentação. E a gente acaba se punindo, não, preciso me esforçar mais e o foco está no lugar errado. Está completamente. Quando a gente pensa, eu falo muito isso para os pacientes, é…

03:01
Esse conceito que a gente tem da obesidade de comer menos e se exercitar mais, ele é falho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.