fbpx

Frutas na Low Carb

O melhor é comer frutas frescas da forma como são encontradas na natureza. Suco de frutas e frutas secas devem ser evitados. O suco de fruta tem um teor de frutose muito mais alto, pois são necessários vários pedaços de fruta para fazer uma porção de suco. Frutas secas também têm um teor de frutose muito mais alto por porção e não possuem o teor de água natural que ajuda a digestão.

O açúcar encontrado na fruta é uma combinação de glicose e frutose. A glicose é a forma de açúcar que pode ser usada pelas células do corpo para obter energia. A frutose, por outro lado, é metabolizada pelo fígado. O fígado metaboliza a frutose transformando-a em gordura e enviando essa gordura para as células. A sobrecarga de frutose causa danos ao fígado, por exemplo por lipogênese de novo, oxidação de ácidos graxos, estresse do retículo endoplasmático e inflamação hepática. Isso leva à resistência à insulina e até mesmo à doença do fígado gorduroso, bem como as repercussões do excesso do consumo de álcool.

A pior coisa a fazer são bebidas adoçadas com açúcar. Eles esgotam os nutrientes e são prejudiciais em muitos níveis, incluindo a toxicidade da frutose descrita.

Um consumo de frutose inferior a 25g não causa esses efeitos graves, e o consumo de frutas da estação em quantidades razoáveis é aceitável para a maioria. Bebidas açucaradas de qualquer tipo não têm lugar na nutrição humana..


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Atletas LowCarb

Podcast #148

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Youtube

169 9.1K 280.6K
Atletas LowCarb
100 MILHAS SEM CARBOIDRATO ft. ALESSANDRO MEDEIROS
264 views
59    0