fbpx

Walter Ripper

Sou advogado, maratonista, ciclista e triatleta amador em São Paulo.

Como todo bom advogado adquiri o “cacoete” da leitura e investigação daquilo que me motiva. Há dois anos resolvi estudar a fundo nutrição – uma nova paixão – para encontrar a melhor dieta voltada à manutenção de peso e performance.

Desde então leio e analiso muitos estudos científicos de boa qualidade e fonte. Durante esse processo de aprofundamento aos estudos científicos de alto índice de evidência, por óbvio, eles me levaram à low-carb e aos jejuns periódicos. Os meus resultados foram incríveis, tanto em disposição, composição corporal e performance esportiva.

Esse ano testei meu corpo ao extremo, treinando ciclismo de longa duração (4 a 6 horas por dia) em jejum e me alimentando durante o dia com alimentos não-industrializados e low-carb. Os resultados foram incríveis, principalmente na performance, até porque corpos cetônicos e baixa composição corporal são os maiores aliados da performance esportiva de endurance.

Sugiro que todos pelo menos testem durante um mês a dieta low-carb e vejam como se sentem. Sua saúde será outra. Sem contar que é uma delícia essa dieta. Costumo dizer que é a dieta para vida.

Instagram: @walterripper

Compartilhe:

Programa Atletas LowCarb

Podcast #112

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Youtube

128 7.1K 190.8K
Atletas LowCarb
As Armadilhas do Jejum Intermitente
1,349 views
217    1