fbpx

Lucas Azeredo

Meu nome é Lucas e sou atleta de corrida de rua adepto ao estilo de vida Low Carb há mais de 1 ano. Desde lá, melhorei minha saúde, meu sono e até minha performance. A Low Carb me ensinou principalmente a confiar e entender como meu corpo funciona e o que ele precisa para não depender de produtos açucarados e rotulados como “essenciais” para a prática de atividade física. O ser humano nasceu com tudo o que é necessário para se manter ativo.

Não vou negar que no começo a adaptação é trabalhosa. Você precisa se adaptar a uma nova fonte de energia e ensinar o seu corpo a utilizar ela. Nesta fase, persistência, confiança e principalmente ajuda de profissionais e atletas com experiências no assunto fazem total diferença. Tive o prazer de conhecer André e Letícia por meio das redes sociais e assim evoluir cada vez mais na adaptação e desenvolvimento do treinamento de corrida de rua em Low Carb.

Dos benefícios esportivos que este estilo de vida fornece, destaco a excepcional capacidade de recuperação física, queda considerável de percentual de gordura (o que te deixa mais leve para correr) e independência para a prática da atividade física. Você não se preocupa em se entupir de carboidrato nos dias anteriores, durante ou depois da corrida. Você come quando tem fome e prioriza a qualidade e não a quantidade.

Uma vez adaptado, basta repor água e sais minerais. Foi assim que fiz minha primeira maratona neste ano (2018). Corri 42.195 metros em jejum e com energia de sobra ao final, consumindo apenas água e 3 cápsulas de sal.

Instagram: @ldazeredo

Compartilhe:

Programa Atletas LowCarb

Podcast #113

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Youtube

129 7.2K 195.6K
Atletas LowCarb
Os Bastidores do estilo de vida low carb
736 views
121    1