fbpx

Giulliano Cantisani

Minha história é mais ou menos assim: se resume a antes de jejum/low carb e depois. Sempre fui atleta de ciclismo.

Tenho 21 anos de bike e sempre segui as recomendações de ingerir muita massa para poder ter energia e competir. Antes de cada prova,  passava a semana “carbando” como se diz na gíria. E na noite anterior, rodízios de pizzas sem culpa! Comecei a ganhar peso depois dos 30 anos, mesmo treinando no minimo 2h por dia. Eu fazia de tudo pra perder e não conseguia. Meu desempenho só desabava. Foi aí que minha esposa me falou do jejum intermitente. No começo fui bastante relutante, mesmo pra ela que não era atleta.

Aos poucos fui aceitando, mas mesmo assim dizia que não era possível para um atleta de endurance como eu. Comecei a estudar e vi que tinha algum sentido usar minha gordura como fonte de energia. Comecei a diminuir os carbos e a jejuar, resultado: perdi 19kg, meu desempenho melhorou e muito! Hoje tenho uma vida bem mais saudável e por incrível que pareça, consigo treinar 5h em cima de uma bike fácil fácil,  em completo jejum.

Minhas taxas estão melhores do que nunca e estou magrinho, magrinho pra poder competir com qualidade. Viva a ciência, viva o jejum intermitente, viva o low carb! Isso mudou minha vida

Instagram: @giucantisani

Compartilhe:

Programa Atletas LowCarb

Podcast #113

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Youtube

130 7.2K 196.5K
Atletas LowCarb
Estratégias que funcionam
299 views
75    0