fbpx

Dieta cetogênica não afeta o desempenho de força em ginastas de elite

Como este é um assunto polêmico (ainda!) e que gera muitas dúvidas, vamos continuar falando de performance e low-carb. Então, será que restringir carboidratos compromete a performance de atletas de força? Vejamos:
Este estudo mostrou que a “Dieta cetogênica não afeta desempenho de força em ginastas artísticas de elite”.
Oito atletas de ginástica artística de elite foram recrutados para participar do estudo. Foram analisadas a composição corporal e vários aspectos do desempenho antes e depois de 30 dias de dieta cetogênica. A dieta foi baseada em vegetais verdes, azeite, peixe e carne, além de pratos compostos de proteína de alta qualidade e praticamente zero carboidratos, mas que imitavam o sabor, com a adição de alguns extratos de ervas. Durante o VLCKD, os atletas realizaram o programa normal de treinamento. Após três meses do mesmo protocolo, os testes foram realizados antes e depois de 30 dias da dieta habitual dos atletas (uma dieta ocidental padrão).
Resultado: Nenhuma diferença significativa foi detectada entre o VLCKD e o High Carb em todos os testes de força. Diferenças significativas foram encontradas no peso corporal e na composição corporal: após VLCKD houve diminuição do peso corporal e massa gorda com um aumento não significativo na massa muscular.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Atletas LowCarb

Podcast #113

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Youtube

130 7.2K 196.5K
Atletas LowCarb
Estratégias que funcionam
299 views
75    0