fbpx

Como ter mais energia de forma natural

Um adulto com 80kg armazena em média 2.012 kcal em forma de glicogênio e 110.740 kcal em forma de gordura. Se temos dezenas de vezes mais energia armazenada em forma de gordura, por que não a acessamos de forma eficiente?

Para ter mais energia, não necessariamente precisamos suplementar carboidrato, afinal, SEMPRE que tiver glicose disponível no sangue o corpo vai queimar a glicose e preservar a gordura e não é isso que queremos. O carboidrato pode até ajudar, mas em momentos específicos. Não SEMPRE! Ainda mais de forma crônica.

Então a resposta seria restringir o carbo? Mas algumas pessoas relatam sentir fraqueza quando restringem o consumo de carboidrato. Por que?

O questão é que o consumo crônico de carboidratos acaba “viciando” o corpo que “desaprende” a queimar gordura de forma eficiente. A humanidade NUNCA consumiu tanto carbo. Da mesma forma que um viciado em cigarro ou álcool tem crise de abstinência, em alguns casos, diminuir o carboidrato pode resultar em sintomas semelhantes por uns dias.

Um estudo mostrou que: “A maneira mais eficiente para acelerar a capacidade do corpo de oxidar a gordura é reduzir a ingestão de carboidratos alimentares a um nível que resulte em cetose nutricional enquanto aumenta a ingestão de gordura por um período de várias semanas.”

No mesmo artigo os autores constatam: “Isso demonstra o grau em que esses atletas conseguiram se libertar da dependência de carboidratos durante o exercício de resistência, contando com suas reservas muito mais abundantes de gordura corporal.”

Sim. Se com restrição de carboidratos conseguimos acessar de forma mais eficiente nossos estoques energéticos, seja atleta ou não, conseguimos obter mais energia de forma natural.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Atletas LowCarb

Podcast #113

Siga-nos nas redes sociais. ;)

Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Youtube

130 7.2K 196.8K
Atletas LowCarb
Estratégias que funcionam
428 views
95    1